Entrega de prémios TUACIN 2018

Cinco projetos foram selecionados e premiados no âmbito do Programa de Empreendedorismo do Vale do TUA – PEVTUA, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento económico e social dos municípios de Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor.

A iniciativa TUACIN é um concurso que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio, em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas ou apoiar o desenvolvimento de novos produtos/serviços de empresas já existentes, através do estímulo do espírito empreendedor, constituição de novos projetos, propostas de valor e planos de negócio e apoio aos promotores na angariação de capital.

Os vencedores recebem os respetivos prémios nesta quarta-feira, dia 4 de Julho, numa sessão pública que acontece no Centro Interpretativo do Vale do Tua, em Foz Tua, Carrazeda de Ansiães.

O valor global dos prémios a atribuir aos projetos selecionados pelo júri é de 13.000 euros, distribuídos por 4 prémios locais, que recebem 2 mil euros, respetivamente  e 1 grande prémio que recebe  5.000 euros em montante pecuniário, a ser entregue com a constituição da empresa.

Os promotores dispõem agora de um período de até 1 ano para poderem usufruir do prémio atribuído, tendo apenas que fazer prova do avanço do projeto empresarial e sua sediação num dos concelhos da região de intervenção da ADRVT no Vale do Tua. Durante todo o período, será disponibilizado apoio e assistência técnica especializada aos promotores, através dos mecanismos e consultores do PEVTUA e dos Municípios intervenientes.