AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO PARA A

CONTRATAÇÃO DE DOIS COORDENADORES PARA O FABLAB TUA

 

 

A Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua – ADRVT procede, por esta forma ao anúncio público da abertura do processo de contratação de dois Coordenadores para o FabLab Tua pelo prazo de 2 anos.

 

  1. ENQUADRAMENTO

O FabLab Tua é uma iniciativa da ADRVT integrada no projeto PEVTUA (www.pevtua.pt) através da qual se pretende instalar e dinamizar no Vale do Tua um espaço aberto à comunidade, onde se concentram equipamentos para prototipagem e para experimentação de ideias inovadoras, tanto ao nível do processo, como ao nível do produto.

O FabLab Tua tem em vista afirmar-se como uma iniciativa de referência na valorização económica dos produtos endógenos e do conhecimento e saber tradicional do Vale do Tua, através da promoção do empreendedorismo, da criatividade e da inovação.

A estratégia preconizada para o FabLab Tua prevê a instalação de dois pólos (Vila Flor e Alijó) onde se disponibilizarão espaços e equipamentos relacionados com a prototipagem e com a produção multimédia.

Os Coordenadores a contratar deverão ser os responsáveis pela instalação e dinamização do FabLab Tua nos moldes estabelecidos pela ADRVT em Vila Flor e Alijó.

 

  1. Legislação aplicável

Código do trabalho, aprovado Lei nº 7/2009, de 12 de fevereiro, na sua redação atual.

 

  1. O local de trabalho situa-se nos Municípios de Vila Flor e Alijó.

 

  1. Pode candidatar-se a Coordenador do FabLab Tua qualquer cidadão, nacional ou estrangeiro, que dê resposta aos requisitos apresentados em seguida.

 

  1. Requisitos de admissão ao concurso:

 

5.1 – Formação académica

Os candidatos a Coordenadores do FabLab Tua devem ter formação mínima ao nível de Licenciatura preferencialmente em Engenharia, Ciências Exatas ou área das Industrias Criativas.

 

5.2 – Competência

O candidato deve apresentar um conjunto de competências diversificadas, sendo valorizadas as seguintes:

  • Dinamismo e proatividade;
  • Sentido de responsabilidade e autonomia;
  • Competências de relacionamento interpessoal;
  • Fluência oral e escrita na língua portuguesa;
  • Domínio da língua inglesa;
  • Sólidos conhecimentos informáticos, na ótica do utilizador.
  • Conhecimento da Região do Vale do Tua.

5.3 – Experiência

O candidato deve poder demonstrar uma experiência profissional relevante para as funções a desempenhar, sendo valorizada a sua responsabilidade em:

  • Preparação de candidaturas a financiamento por parte de entidades públicas ou privadas;
  • Estabelecimento e animação de redes e parcerias;
  • Apoio a empreendedores.

 

5.4 – O candidato deverá comprovar ter carta de condução de categoria B – Ligeiros e dispor de viatura própria para as deslocações em trabalho.

  1. A remuneração mensal a atribuir corresponde ao nível 23 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria nº 1553-C/2008, 31 de dezembro, sendo de 1.613,00 Euros, acrescida das prestações complementares (subsidio de refeição + subsidio de férias e natal + despesas de deslocação).

 

  1. Formalização das candidaturas:

A candidatura deve ser submetida pelo candidato, em suporte digital, devendo ser acompanhada dos seguintes documentos, redigidos em língua portuguesa:

  • Carta de apresentação do candidato com os seus dados pessoais e a identificação dos respetivos contactos (incluindo obrigatoriamente um email para interação no âmbito do processo de seleção);
  • Curriculum Vitae detalhado, datado e assinado;
  • Programa de ação que se propõe executar durante os dois primeiros anos de atividade do FabLab Tua.

O Programa de ação referido no ponto anterior deverá apresentar os principais eixos que orientarão a atividade do coordenador, assim como identificar e detalhar iniciativas que o candidato se propõe dinamizar tendo em vista a consecução dos objetivos do FabLab Tua.

A candidatura deve ser enviada até ao dia 7 de Setembro de 2018 para o correio eletrónico adr.valedotua@gmail.com

7.1 – Pólo a que se candidata:

O candidato deverá referir na carta de apresentação qual o polo a que se candidata (Vila Flor ou Alijó).

 

  1. Métodos de Selecção

Os métodos de selecção serão a Avaliação do Programa de Acção proposto para o FabLab, a Avaliação Curricular e Entrevista Profissional de Selecção.

 

  1. A classificação e ordenação final dos candidatos é efectuada de acordo com a escala classificativa de 0 a 20 valores, que resultará da média aritmética ponderada das classificações quantitativas obtidas em cada método de selecção, tendo em conta a seguinte fórmula:

 

CF = (Avaliação do Programa de Acção x 40% + AC x 20% + EPS x 40%)

 

  1. Designação do Júri do concurso

O Júri tem a seguinte composição: Presidente – José Rodrigues Paredes; Vogais: Fernando Francisco Teixeira de Barros e José Artur Correia Lopes; Vogais Suplentes: Júlia Maria de Almeida Lima e Sequeira Rodrigues e João Manuel Santos Lopes Gonçalves.

 

O Presidente da Direcção da ADRVT, Engº José Rodrigues Paredes, aos 7 de Agosto de 2018.